A morte de Badaró

Morreu o humorista e comediante Badaró morreu ontem aos 75 anos vítima de cancro. Conhecido entre os lusitanos pelo personagem “chinesinho Limpopó”, Badaró começou a sua carreira de ator no Brasil, onde nasceu, mas ainda muito novo viajou para Portugal. Autor da célebre expressão “Ó Abreu, dá cá o meu”, ele está no ról dos comediantes mais sem graça do universo. Por isso mesmo, prestamos nossa homenagem aqui no Blob.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RwGD5fQfJDY&feature=related[/youtube]

Jesus Negão vai à escola

A decadência do sistema educacional brasileiro agora é irreversível: fomos contatados por uma editora de livros didáticos (sério!) que pediu permissão para reproduzir a letra de Jesus Negão. O exercício que aparecerá no livro segue abaixo:

“(…) Uma das autoras do livro recebeu a canção por e-mail e a escutou enquanto trabalhava em seu computador. A adulta julgou a letra muito sofisticada e estava se divertindo muito, quando notou que a filha de nove anos ria ainda mais no cômodo ao lado. Achando bastante difícil que a criança estivesse “lendo” a sutileza da canção, a mãe solicitou sua presença e perguntou: “Como os caras fizeram para esta letra ficar engraçada?”. Visando a atender ao pedido de sua mãe, a criança solicitou que fosse impressa uma cópia da letra da canção. Com o papel em mãos, a menina retirou-se por alguns momentos aos seus aposentos e retornou com as seguintes anotações feitas no verso da folha: